quarta-feira, 15 de abril de 2009

Terminou o concurso para Copy.



São agora 12:01 e, como tal, termina neste preciso momento o concurso para estagiário copy.
Foram dias intensos, com muitos comentários, polémica e criatividade, tudo isto reflectido nos 77 comentários com que ficámos.
A adesão foi muito positiva e agradecemos, desde já, a todos que participaram e divulgaram esta iniciativa.
Vamos agora reunir com copys e directores criativos da agência e decidir quem é o vencedor. Uma vez que tivemos muitas pessoas a participar e que, pelo que já vimos, vai ser muito dificil escolher um vencedor, os resultados só serão conhecidos 3ª feira, dia 21.
Mais uma vez, obrigada a todos pela participação.

13 comentários:

  1. Olá Joana. Não me parece justa essa medida... quais os critérios que usaram para decidir os 6 dias para tomar a decisão? É pela elevada participação? Penso que a partir do momento em que se comprometem a anunciar a decisão num certo dia, a dada hora, é bom respeitar quem participa seguindo as regras de que até certa hora de certo dia podes apresentar a tua proposta! Não me entendam mal, não estou a pedir para se precipitarem na tomada de decisão, mas parece-me um desrespeito... claro, mas isto são palavras do "estagiário-que-está-desesperado-e-nos-quer-bué" (é esta a ideia que dão em relação aos concorrentes).

    ResponderEliminar
  2. Olá Zeze. Como expliquei no post, esta decisão foi tomada em função do elevado número de participações no desafio. Não é uma questão de desrespeito, muito pelo contrário. É um sinal de que respeitamos todas as propostas ao ponto que querermos despender um pouco mais de tempo a considerar qual a melhor.

    Qualquer outra dúvida digam.

    ResponderEliminar
  3. [ realmente, tenho de vos dar os parabéns pela iniciativa... mesmo com o pessoal a brincar e tal... vocês são uma das agências que mais se esforça...]

    ResponderEliminar
  4. Terminado o concurso para copy, o que acha de um concurso para estágio na direção de arte?

    ResponderEliminar
  5. Não é uma pergunta sarcástica, mas sincera:
    Será que um bom portfolio não bate 3 headlines para um país imaginário? É uma iniciativa muito legal, mas agrega qualidade à agência?

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Paula. A Leo/Lisboa é uma das agências que mais vejo oferecer oportunidades para quem está começando. Deixo aqui registrado o meu parabéns para toda a equipe.
    A propósito Chacho e pessoal da Leo, perdoem a minha falha por não ter agradecido antes o prêmio do concurso do Maradona. Recebi em minha casa o certificado e o relógio. Obrigado e abração procês!

    ResponderEliminar
  7. Olá Fernando,

    Sobre a sua pergunta.
    Acho que é super pertinente e não tem sarcasmo algum nela.

    Bom,a idéia deste concurso foi para tentar dar oportunidade a pessoas que muitas vezes ainda não têm uma pasta quase-profissional. Pessoas que podem ter um excelente potencial mas que pela falta de oportunidades não têm um portfólio completo. E uma das melhores coisas de um estágio-- é ajudar um estagiário a construir o portfólio que ele ainda não tem.

    É claro que escolher um estagiário com um bom portfólio é uma das opções principais na hora de escolher um estagiário. Existem estagiários que estão aqui e que já passaram pela Leo-- que entraram assim.

    Mas a idéia deste concurso foi tentar algo novo. Primeiro pelo motivo já dito lá em cima: é mais democrático. Todos podem participar. Basta inserir as letrinhas. Mas também por não ter limite de participantes e não ter barreiras geográficas. E é transparente pois todos podem ver, comentar, criticar, anonimamente ou não. É do jogo. Os comentários estão aí para mostrar. Nenhum foi removido. E 12:01 a Joana postou o fim do concurso.

    E outra coisa importante deste concurso é que é assim que muitos concursos acontecem. Exemplo: no Young Lions em Cannes, os estudantes recebem um briefing e precisam responder em um determinado tempo. Geralmente um dia. Aqui, de certa forma tentamos passar a experiência da criação a partir de um briefing. Criar do zero. Eu sei que algumas pessoas criticaram o briefing e como ele foi escrito. A culpa é minha. Na empolgação para divulgar o concurso talvez não fui tão claro. E a grande Joana como faz todos os dias aqui, ajudou muito. E esclareceu e respondeu as dúvidas.

    Teremos outras oportunidades para estágio e sempre tentaremos divulgar e convidar o maior número de pessoas. Espero que entendam a razão do resultado só sair na terça-feira e obrigado a todos pela participação.

    E um muito obrigado para a Paula e o Christiano pelos comentários...

    um abraço

    Erick

    ResponderEliminar
  8. Iniciativa porreira sem dúvida! Obrigado pela oportunidade.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Zeze, a Joana é estagiária.

    ResponderEliminar
  10. Zeze, és um puto que tens muito a aprender ainda. Cala-te pah.

    ResponderEliminar
  11. Tá certo, boa resposta. Mas melhor ainda é a sua/da agência visão de estágio: como ferramenta de construção de portfolio. Parabéns!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo,
    calo-me porquê? Estou a incomodar o teu único neurónio?

    ResponderEliminar