quarta-feira, 15 de abril de 2009

One Show by Leo Burnett.



É engraçado como no mundo das notícias, os jornalistas jogam com o volúme e a força das notícias, não é?

Portugal (Briefing)

The One Show: Fischer, Leo e McCann sobrevivem ao «first cut»
Fischer Portugal, Leo Burnett e McCann-Erickson são as únicas agências portuguesas que sobreviveram à primeira selecção de trabalhos do One Show, que antecede a ronda de votação final, de 1 a 3 de Maio.

A Leo Burnett está no «final cut» com seis trabalhos. Está na categoria «Public Service - Newspaper or Magazine» com a peça «Everybody Against Everybody» para a Amnistia Internacional; em «Public Service - Outdoor and Posters», «Innovative Media ¿ Single», «Innovative Media ¿ Campaign» e «Integrated Branding Campaign» com a campanha «The Hope Store+» para a Cruz Vermelha Portuguesa; e em «Integrated Branding Campaign» com a campanha «World¿s First Ephemeral Museum» para o Rum Pampero.

A Fischer Portugal colocou nesta lista a campanha «Banknotes», para o Semanário Económico, na categoria de «Newspaper», enquanto que a McCann-Erickson marca presença em «Public Service ¿ Television», com «Animals» para a Quercus.


Portugal: (Meios e publicidade)

The One Show com nove finalistas portugueses


Há nove trabalhos nacionais que podem sair vencedores do festival The One Show. Entre as agências portuguesas, estão em destaque a Fischer Portugal, a Leo Burnett, a McCann Erickson e o designer António Policarpo, que conseguiram chegar à lista de finalistas. A Leo Burnett tem seis trabalhos finalistas: para a Amnistia Internacional (duas categorias), para a Cruz Vermelha Portuguesa (duas categorias) e para o Rum Pampero (duas categorias). A McCann é finalista com uma peça para a Quercus, a Fischer com trabalho para o Diário Económico e o designer António Policarpo concorre com os biscoitos Boa Boca Gourmet. O festival The One Show realiza-se entre 4 e 8 de Maio em Nova Iorque.


Latinoamerica: Latinspots

AlmapBBDO, DDB Brasil y Ponce BA, las latinas con más finalistas de One Show

(15/04/09). Ya están todos los finalistas de One Show. En esta oportunidad, Brasil fue el país de la región con más finalistas al sumar 53, los mismos fueron alcanzados principalmente por trabajos de Almap BBDO que sumó 31 piezas en la lista corta, seguida por DDB con 10. Argentina fue el segundo latino con más piezas en la lista por 7 trabajos de Ponce Buenos Aires y otros de Leo Burnett, Santo, Madre, JWT, BBDO, La comunidad, Grey y Y&R. España logró 11 finalistas por piezas de Vitruvio Leo Burnett, Contrapunto, Grey, S&S, TBWA y Shackleton. Puerto Rico, Portugal, Perú, México, Costa Rica, Colombia, Chile y Venezuela también alcanzaron finalistas. En tanto, vale destacar la performance de Leo Burnett Portugal que logró 6 piezas en el SL y de Leo Burnett Argentina y Santo que ingresaron cinco. En esta nota, más detalles.


:)
Engraçado né?

Vamos torcer por todas as agências para ver se trazemos alguma coisa para Portugal, mais uma vez.

3 comentários:

  1. Engraçado ou não, com mais ou menos volume, um facto é um facto: 6 shortlist já cá cantam! :-)

    ResponderEliminar