quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O princípio ou o fim de tudo?



Hoje está a realizar-se uma experiência que tem tanto de extraordinária quanto de polémica. Está a ser feita pelo CERN, algures na fronteira entre França e Suiça, na maior máquina do mundo, que envolveu 6.000 cientistas, 10 anos e quase 10 mil milhões de euros para ser contruída, e na qual se procura recriar o big bang. O princípio de todas as coisas. Mas há quem diga que também pode ser o fim. É o maior acelerador de partículas que já existiu e diz que pode criar um buraco negro.

Um pequeno estudo em tempo recorde na Leo mostra o que nós achamos por aqui. Como se pode confirmar, o optimismo reina.

Os mais curiosos podem ficar a saber mais aqui.
Os mais preocupados podem ficar descansados. Juan, o nosso enviado em Londres, descobriu um vídeo que mostra que os engenheiros do CERN, sabem o que estão a fazer. Clica aqui e relaxa. Melhor ainda, o nosso director geral Miguel Simões e o nosso director criativo Chacho estão em Genebra numa mega worldwide meeting Leo Burnett. Se alguma coisa der para o torto, eles estão por lá para tomar conta da coisa.


Sugestão interessante do nosso copy Erick:
"São 9 bilhões de dólares. Se você dividir isso por cada pessoa na terra, dá lá uns 1,3 dólares para cada um.
Ou seja, uma imperial para cada habitante do planeta. Bom, ao invés de ter construido este "coisa"-- eu pagava uma rodada mundial de imperiais com horário marcado.
Todos alinhados com Lisboa (20:00 local). E aí, todos, com a imperial na mão poderiam bater um papo interessante. E perguntar coisas como: " O que você faria se o mundo acabasse?" "Você acredita no big bang?" "E você sabia que antes dessa rodada mundial de imperiais-- um cientista cismou em usar toda essa grana para construir um acelerador de partículas? Ainda bem que optaram pelas imperiais."

3 comentários:

  1. First of all, congratulations for the blogspot. I would just like to ask a question about what is being discussed here: "The beer, would it be sagres or super bock?"

    ResponderEliminar