quarta-feira, 15 de julho de 2009
Nova gente ou gente nova como seja melhor.
Desde segunda começou o seu estágio na Leo B, Inês. Directora de arte, designer, ilustradora mas principalmente criativa. A Inês juntou-se à equipa para trabalhar com a Ana, a nossa catalã e partilham a sala junto do Juan e do Alexandre. Que com certeza vão tratá-la tão bem como ela merece.
Mini intervew com a menina do grande sorriso.
A minha contribuição para a Leo Lisboa vai ser:As minhas ideias malucas para as campanhas tirarem um sorriso de todos os que as virem.
O que espero aprender na vida é: estar todos os dias bem-disposta e a rir!
O que dá medo: Alturas... O primeiro andar já me dá vertigens!
O que me levou a trabalhar em publicidade foi: Ter descoberto que quando trabalho numa campanha não penso em nada... Entro noutro planeta.
Family Guy, Os Simpsons ou South Park? Os Simpsons.
Porque vais dizer que sim, quando na realidade queres dizer não? Se eu pensar que é não a minha resposta, eu digo não... A menos que dizer o contrário me faça ajudar alguma pessoa!
terça-feira, 14 de julho de 2009
Ler. Sempre que der jeito.
Criativos
Accounts
Etiquetas:
accounts,
leitura WC,
leo burnett lisboa,
Ler; Criativos
Era uma vez um brinde!
Ainda no rescaldo do Festival de Cannes, entre festas, jantares e leões, revivemos aqui um momento único. Um brinde oferecido pelo Giorgio Brenna, CEO da Leo Burnett Western Europe.
De que nos rimos nós, portugueses?
Estudos recentes demonstram que este ano rimos menos em relação ao ano passado. Mas a que se deve isto? Cientistas da Universidade do Porto assinalam vários aspectos: A "Oportunidade" como um deles. Por isso queremos saber se é esta a razão, ou se de facto somos menos sensíveis ao humor. Para isso, vamos fazer un mini POST-CONCURSO, para descobrir qual o comentário que nos fará dar a maior gargalhada. Vale tudo.
Para começar, a piada mais engraçada do mundo, segundo uma pesquisa online feita pelo Laughlab (literalmente, laboratório do riso) criado no Reino Unido, apenas para estudar os comportamentos e variáveis do humor.
Dois caçadores estavam a passear na floresta quando um deles cai no chão. Os seus olhos estão esbugalhados e ele parece não estar a respirar.
O outro caçador, desesperado, pega no seu telemóvel e liga para o serviço de emergência. Assim que atendem, ele grita: "O meu amigo está morto! O que é que eu faço?"
A mulher do outro lado do telefone diz: "Acalme-se, eu vou ajudá-lo. Primeiro, precisamos de ter a certeza se ele está mesmo morto".
Há um pequeno silêncio e, de repente, um tiro.
De volta ao telefone, o caçador diz para a mulher: "Pronto, e agora?"
Comentarios? Piadas?
domingo, 12 de julho de 2009
Um exemplo a ser seguido
Em vez de reclamar da crise, bora fazer algo para superá-la. Foi o que fez o director de arte brasileiro Rafael Coelho, que perdeu o seu emprego em Madrid e criou o site www.creativosenelparo.com. Lá você encontra entrevistas com os maiores criativos em Espanha, além de reflexões bem humoradas sobre a situação. Para divulgar o site, o Rafael criou este viral abaixo, intitulado “¿por qué me echás?”, uma paródia da música "¿Porque te vas?".
Aproveite para assistir esta entrevista com o nosso colega Rafa Antón, da Vitruvio Leo Burnett.
Aproveite para assistir esta entrevista com o nosso colega Rafa Antón, da Vitruvio Leo Burnett.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Art Director + Photographer + Dad + Friend
Este é o Flickr do Mariano, alias "Jackpot". Mariano o Gordo como todo o mundo o chama, é director criativo da Lowe Chile. É um grande amigo meu e o seu trabalho é impressionante. Hoje estava a ver suas fotos e tem coisas muito, mas muito boas. Uma dica para ver coisas que valem a pena.
Chacho.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Toquinho
Uma coisa que gosto muito é desenhar e escrever com toquinho de lápis. Vem desde criança. Tanto é que aqui na Leo colecionei vários deles. (Esses foram os que sobraram na minha mesa) É uma coisa que não consigo explicar porque gosto tanto. Assim como também não sei explicar porque nesse tempo aprendi a gostar tanto de vocês. Não sei explicar. Só sei que gosto e tudo isso vai fazer muito falta pra mim.
Espero um dia poder conviver com vocês todos de novo.
Um grande abraço.
Caio Lekecinskas
Gente Nova
Na terça-feira passada chegou à nossa casa mais uma colega para o Depº Contacto - Grupo Inês Almeida. Chama-se Rita Penelas, e teve logo a sorte de ocupar no meu antigo lugar. Sim porque esta sala levou a merecida limpeza. Chupa-Chups, Panricos, Créditos, foi tudo para reciclagem. (Acabei de fazer um eufemismo sem querer).
E pronto. A Rita está cá em regime de estágio de 6 meses, e veio para ser tão boa ou melhor que nós. Por isso my friends, respect!
Extensão 282
Valeu!
Etiquetas:
Estágio,
Leo Burnett,
Leo Lisboa,
Rita Penelas
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Video classics. 1
Me lembro quando eu vi esse vídeo. já não era moleque, mas fiquei impressionado. Quando eu era mais novo, sempre assistia de longe, do canto da cama, o meu pai assistir séries como Kojak (Imagina Kojak hoje). Uns policiais bem anos 70 cheios de stâile.
Esse video clip realizado pelo Spike Jonze é genial. Me lembra muito aquelas séries.
Vale dar uma espiada para quem não conhece. E depois, ver e rever. E prestar atenção em todos os detalhes. A bagaça é boa. Como o post diz, um clássico.
Vale dar uma espiada para quem não conhece. E depois, ver e rever. E prestar atenção em todos os detalhes. A bagaça é boa. Como o post diz, um clássico.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Anónimo: Egocêntrico, cobarde, estúpido ou génio?
Durante estes dias tenho-me questionado sobre o que leva uma pessoa a escrever sob anonimato.
Não só pelos comentários que recebemos no nosso estimado blogue, claro, mas também de uma forma geral. Afinal porque razão alguém escreve, ou comunica, sem dar a cara? Adorava perceber o dia-a-dia desse alguém, dessa pessoa que emite uma opinião, mas sem admitir quem é. Atenção que não é algo que me faça perder o sono, mas acabei por chegar a algumas conclusões. São sempre opiniões mordazes, cobardes, estúpidas e engenhosas. Ora vejamos:
Um anónimo não pode dizer que esta é a sua opinião, pois teme que “alguém” lhe faço algo. Esta situação até é compreensível. O anónimo é um cobarde com medo de dizer o que pensa. É cobarde para exprimir a sua verdadeira opinião. “Eu acho que é preto e não branco. Odeiem-me ou amem-me por isso.” Se isto se faz num blogue, faz-se na vida real mas num estilo diferente, ou seja, o blogger anónimo é aquele que diz mal das pessoas nas costas. Tão feio. Certamente é aquele “alguém” que não tem atitude e coragem para terminar um relacionamento amoroso. Dá-me pena…
O anónimo é tão egocêntrico, que acha que por assinar “João” as pessoas vão pensar que foi de facto um “João”. Especialmente num país onde os nomes são tão diferentes. Este é o anónimo que sente que a sua palavra é bíblica. Estou convicto que o anónimo no seu dia-a-dia julga que tudo o que diz faz o maior sentido, e mais, que alguém deveria gravar numa pedra todas as suas palavras.
O anónimo é estúpido. Estúpido, porque se o seu comentário até for inteligente, nuca ninguém vai saber quem o fez, partindo do principio que fazer comentários é expressar opiniões. Estúpido, por achar que fazer um comentário pessimista, negativista ou incorrecto, irá resolver os seus problemas de auto-estima. Porque é que em vez de comentários anónimos, o anónimo não assina com o seu nome, e nós, entre todos, ajudamo-lo a ter uma vida menos frustrante? Só tinha a ganhar com isso.
O anónimo sem imaginação. É o que tendo alguma das razões anteriores, não tem qualquer réstia de criatividade e imaginação em si, para pelo menos inventar um pseudónimo. Porque não é a mesma coisa, reparem:
“És uma merda!” Anónimo. Vs “És uma merda!” Sr. Cocó”. Assim ao menos, o Sr. Cocó já merece o nosso respeito. Ou só o meu que seja.
E é isto. Que venham mais anónimos, eles também mantém este blogue vivo.
Chacho.
PS. A foto é do monumento ao Anónimo.
A primeira música do meu dia
Hoje começa a série de posts "A primeira música do meu dia" e Zélia faz as honras. Gosto meio alternativo o dela, mas tudo bem. Gosto não se discute, não é? Já agora, inspirados por essa linda música, precisamos saber: o que você quer, nega Zélia?
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Reforços!
Com 4 jobs internacionais (um para a Europa, dois pitchs mundiais e um europeu) e a agência bombando em concorrências locais e clientes que querem fazer mais e mais, precisamos ajuda. Os nossos irmãos da Espanha saíram ao nosso socorro e enviaram o Serginho e Dani.
Serginho é um velho amigo da casa, ex-Leo Lisboa, actual Director de Arte na Leo Burnett Madrid. Para ele voltar, é como estar de visita na casa dos pais. Não precisa de pedir permissão para abrir o frigorífico.
Dani Saenz também é Director de Arte na Vitruvio. Esta é sua primera experiência na Leo Lisboa e diz que esta a adorar. Principalmente porque em Madrid faz muito calor e a agência não tem vista sobre o Tejo.
Eles vão ficar conosco algum tempo. Esperemos que nos ajudem a passar esta boa e saudável de trabalho.
Bem-vindos!
Porquê Tura?
Todo o mundo pergunta, porque é que a Tura se chama Tura. Hoje segunda feira, vamos dizer porquê. Aqui está o video da musica que inspirou o seu nome. A banda são os Babasonicos e a música chama-se "Viva Satana".
Enjoy and leave your comments!
sábado, 4 de julho de 2009
Caldo de Cultivo.
This is the first Online Radio, from Mendoza. Where is Mendoza? Mendoza is in Argentina, near to the Andes mountains. And from there is Chacho. That's why we post this here. Because their friends, el Negro Olguin and Pablo Morales, are making things that no one did before in Mendoza, and he feels proud of that.
Good music selection. Good vibes. And Good guys there. Put it loud and blow your house!
Just folow the link.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Radio GA GA
Eles, estão no ar!!! Força!!!
"O rescaldo do Festival Internacional de Publicidade de Cannes vai dominar a emissão de hoje do Marginante. Em estúdio estarão Erick Rosa, Renato Lopes, Zélia Sousa e Fred Bosch, criativos da Leo Burnett Lisboa, agência que recebeu 11 leões. Diogo Mello (Fischer Portugal), Nuno Teixeira e Duarte Pinheiro de Melo (DraftFCB) e Joana de Herédia (Impression Portugal e organizadora da Tuga Beach) também vão comentar o que se passou de mais relevante, este ano, em Cannes. O programa vai para o ar na rádio Europa Lisboa, às 15h, em 90.4 FM. "
* Informação robada do meios e publicidade.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Autoexpert mais visto da semana, na Archive!
Um trabalho antigo continua a trazer alegrias. O video da Autoexpert é o mais visto da semana, seguido do video que levou um leão de ouro, em Cannes 2009: um comercial de nossos amigos da Almap. Para ver o resto, podem fazer click aqui e, por uma maravilha da internet, vão lá parar.
Os preguiçosos podem ver o print screen, neste mesmo post.
Parabéns Juan + Mico + Paula + Cris!
Tomazone do Zamaro.
Houve muitas pessoas que trabalharam nesta agência e depois se dedicaram a outras coisas. Algumas foram presidentes de outras agências, directores criativos regionais, de marca e mesmo directores mundiais. Mas, sem dúvidas que qualquer um deles trocaria o seu actual posto pelo o de surfista profissional. Curiosamente esta é a história de Tomas, agora conhecido como Tomasone Samaro Bronson. O ‘Loco’, como lhe chamam os amigos dele no circuito mundial. Este excelente ex-copy da Leo Lisboa, actualmente passeia-se nos top 5 do surf mundial. Enviou-nos algumas fotos da sua estadia na Indonésia, onde esteve a dar aulas a alguns pros e a fazer uma sessão de fotos para uma marca de roupa de surf de renome, mas que apenas podemos dizer que termina em: UICKSILVER.
Este blog teve direito a uma entrevista exclusiva, na qual o ex membro da Leo Lisboa nos fala um pouco da sua vida, da publicidade e da sua grande paixão: a imperial.
GD (Good Days) – Loco, este nome chateia-te?
OL (O Loco) – Naaaaaaaapasa naaaaaada…
GD – Conta-nos um pouco como foi deixar a publicidade.
OL – Hã?
GD – Sentes falta de alguma coisa? Foi uma decisão difícil de tomar?
OL – Hã?
GD – Tens saudades deste mundo tão competitivo?
OL – Hã?
GD – Tens pensado em voltar para Lisboa e para a publicidade?
OL – Hã?
GD – É óbvio que agora deves ter uns bons dias de surf, achas que são comparávies aos bons dias que tiveste na publicidade?
OL – Hã?
GD – Se tivesses que escolher um tipo de vida, profissionalmente falando, o que é que preferias: Surfista ou Copy?
OL – Hã?
GD – Loco, não te queremos fazer perder mais tempo. Obrigado por nos teres concedido este momento e esperamos que no encontremos em breve. Agora, a modo de fecho, tens alguma previsão para Cannes?
OL – Hã?
São estas as palavras de Tomas, um dos melhores copys que passarão por esta agência. Boa sorte Tomas, que nunca te faltem ondas.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Chacho foi bem-vindo no CCP.
Finalmente depois de meses de espera, chegou o cartão de sócio do CCP do Chacho. Agora vai poder ter descontos em festivais, livros à borla, imperiais, ideias e tantas coisas que custam muito.
"Estou muito contente com este cartão, por vários motivos. Um, escreveram bem o meu nome. Dois, o número 605 é um bom número. 6 + 5: 11" Falou Chacho no momento em que ele fazia a sua própria entrevista.
Parabens chacho.
Agora estás mais tuga que nunca!
PS. Bigode for ever?
As letrinhas. ou o blockbuster no papel meses, anos-- antes de você ter ido a um cinema.
Um site com todos os roteiros/guiões de todos os filmes. É legal ver as letrinhas no papel e lembrar como o diretor/realizador do filme enxergou ou imaginou aquilo. Vale a pena dar uma fuçada, escolher um filme que você já assistiu algumas vezes e ler algumas linhas. Clique aqui para pesquisar um pouco no IMSDb.
A dica é do Marcelo Altschuler, camarada do Brasil, que trabalha na produtora Sentimental.
Subscrever:
Mensagens (Atom)