sábado, 26 de abril de 2008

O que é o GPC?

O GPC é uma avaliação interna da criatividade das agências da rede Leo Burnett. De três em três meses todas as agências enviam os melhores trabalhos para serem avaliados numa escala que vai de zero a dez. Esta avaliação tem por base a capacidade que uma ideia tem de mudar comportamentos e atitudes nas pessoas. O objectivo é estimular as agências a manterem a fasquia alta e procurarem incessantemente a ideia que irá mudar o mundo.

A escala:

1- Desperdício de dinheiro. Poluição visual.

2. Não tem ideia não tem interesse para as pessoas.

3. Sem qualquer impacto nas pessoas. Cliché!

4. Fora de foco. Sem qualquer relevância para a marca e para o consumidor.

5. Não dá à marca o lado humano com o qual é possível estabelecer uma relação com as pessoas.

6. Uma ideia que trata as pessoas de forma inteligente. Uma ideia centrada nas pessoas.

7+. Uma ideia fora do comum. Centrada nas pessoas, na marca ou numa experiência capaz de alterar comportamentos. Uma ideia inspiradora, fascinante e claro, executada de forma brilhante.

8. Uma ideia brilhante. Uma ideia que altera comportamentos e toma parte na vida das pessoas. Interessante, interactiva, útil, relevante e claro, muito criativa.

9. Genial, visionária, inspiracional, capaz de alterar comportamentos. A HumanKindBrand.

10. Changes the World.

Sem comentários:

Enviar um comentário