quarta-feira, 20 de maio de 2009

O futuro do trabalho. (pela Revista Time)





Quando eu me formei na faculdade-- a internet ainda era discada lá em casa. Para acessar qualquer site era um drama. Tinha aquele barulhinho estranho, a torcida silenciosa para a conexão não cair. E o suspiro de alívio ao saber que sim, você estava conectado. E isso não é 1978 não. Estou falando de 1998. Na primeira agência que eu trabalhei, acho que eram poucos os computadores com acesso que não era discado. Era uma espécie de internet quase rápida. O email estava lá. Mas ainda se enviava a grande maioria dos arquivos por estafeta (o motoboy). Hoje se você enviar um arquivo de 5 mb por email, ele carrega nas costas sorrindo até o japão em questão de segundos. Facebook, o próprio blogger, gmail, por falar em gmail, o google também não existia. Tudo isso é recente.

Mudou a maneira de falar com as pessoas dentro da empresa. De se comunicar com o público fora dela. Mudou tudo. E com isso mudou o mercado de trabalho. E o futuro dele.

Encontrei este artigo da revista Time. Sobre essas mudanças dos últimos anos. Sobre o futuro. E o que eles acham (porque não dá para adivinhar nada) que vai acontecer. Vale a pena dar uma espiada.


http://www.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1898024_1898023,00.html


Ah, e tem esse outro link logo abaixo que é genial. Você manda um email hoje para você no futuro. Sei lá, converse com você em 2018 sobre este post. E em 9 anos, você receberá um email de você mesmo, escrito hoje.

http://futureme.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário