quarta-feira, 22 de abril de 2009

Artigo bemmmm interessante da revista The Atlantic.


Me enviaram por email. É do ano passado, mas continua mais atual do que nunca. E fala sobre a nossa relação com a internet. Mais especificamente a nossa relação com o Google. Tente contar nos dedos quantas vezes você fez um search no google hoje. Eu devo ter feito umas 18 buscas já. Enquanto escrevia este post, fiz mais duas para ter certeza que tinha o link da revista certo.

Eu já não viro para a pessoa que está na mesa ao lado para tirar uma dúvida, busco no google. O artigo fala sobre isso, e o efeito que esse tipo de mudança de comportamento pode ter nas pessoas. A gente já não abre mais um livro para encontrar uma resposta-- que é facilmente encontrada no google e nos seus resultados. Se antes eu pegava o telefone e ligava para o meu irmão para tirar uma dúvida sobre um assunto que ele domina, hoje eu pergunto para o google. Sério, o moleque é muito bom de economia, e toda e qualquer pergunta que eu tinha sobre este assunto era com ele. Já não é mais. Perguntar para o Google é mais prático, mas também muda o seu dia-a-dia. Parece exagero, mas, se você somar todas as pequenas mudanças de comportamento que este hábito causou--- verá que o artigo como o nome do post diz, é bem interessante.

Vale a leitura. Basta clicar no link abaixo.


http://www.theatlantic.com/doc/200807/google

1 comentário:

  1. Muito bom =D

    É que realmente nao precisamos mais nos levantar da cadeira e ir olgar num livro... ta ligo ali, na barra do nosso browser.

    ResponderEliminar