quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Porque será?

Todos nós sabemos e observamos que o nosso blogue tem sido ultimamente um sucesso tremendo. Mas exploremos as razões:

- Será que os posts são assim tão interessantes que mereçam ter 30 a 50 comentários?
- Será que é uma fase de euforia e passageira, em que a tendência seja ir descendo a pouco e pouco?
- Será, apenas e só, por uma questão de… “se escrever comentários serei mais bem visto perante os meus colegas!”?
- Será uma tentativa de demonstração de inteligência, humor, ou cultura?

Eu tenho a minha opinião, digam a vossa!

13 comentários:

  1. nah.. este blog é fixe!

    ResponderEliminar
  2. Será porque realmente as pessoas gostam de vir ao blog? Será porque é bom aproveitarmos o facto de estarmos numa agência com um ambiente tão bom?
    Eu venho ao blog porque gosto, porque me diverte ver os posts, porque gosto de saber o que pensam as pessoas que trabalham comigo, porque gosto de dar a minha opinião e por muitas outras razões que n se prendem com o facto de querer mostrar inteligência ou humor.
    E tu? se tens a tua opinião, partilha-a connosco por favor.

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito que muitos comments são colocados só por "temos de por qq coisa, nem que seja uma repetição".

    Contudo esses comentários são logicamente válidos porque demonstra que as pessoas se preocupam e querem que a opinião delas (ainda que repetida) sirva como um reforço.

    Claro que as pessoas gostam de ler os post, aliás a qualidade e ritmo deste blog é quase um reflexo do nosso dia-a-dia e por isso faz parte da nossa vida também...

    Concordo com a Joana... Qual é a tua opinião sobre o assunto?

    ResponderEliminar
  4. Que é divertido, isso é! Interressante?! Também! E o melhor: é atualizado todos os dias! hehe! Talvez tá todo mundo querendo trabalhar na Leo Lisboa! Ficar mais perto ajuda, né?! Abçs do Brasil pra todos!

    ResponderEliminar
  5. A minha opinião virá a seu tempo, noutro post.
    Se me deixarem, gostava de deixar claro que sou amigo do blogue. Mas, apenas considero que tudo tem uma razão de ser. Resumindo eu adoro observar o comportsmento das pessoas.

    ResponderEliminar
  6. eu gosto! gosto bastante até...
    e não, não o sinto como sendo um commitment, talvez tenha sido há uns dias atrás, mas isso foi simplesmente para que o chacho se arrependesse da aposta do sushi, e até esse empurrão (nada forçado diga-se) teve repercussões positivas, note-se que antes os posts eram mais espaçados e os comments menores em termos de número e número de caracteres.
    até um comment mais infeliz origina toda uma onda de contra-comments, uns a favor, outros contra, mas comentam e muitas vezes se chegam a algumas conclusões, só possiveis, depois da leitura de uma opinião vinda do "exterior".
    e ninguém pode negar que é bem engraçado passar no corredor, na sala da pessoa que mandou "aquele" post/comment e deixar o nosso comentário, directamente, cara-a-cara!!!e as reacções são melhores ainda ^^

    vou jantar.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog, que venho lendo com regularidade.

    Um abraço da concorrência (Draftfcb) e de um blogger amigo.

    @armandoalves

    ResponderEliminar
  8. POw, é legal. Só isso. Não tem explicação.

    ResponderEliminar
  9. achei esse post bem desnecessário

    ResponderEliminar
  10. Como diz o comment anterior... é legal. Blog quando é fixe é assim. Lê-se uma vez e volta-se duas ou três e depois não para. Este é fun e tem espírito criativo. Tem bom ego, gosta da sua equipa e do faz.
    Por isso é que depois de ter saído da Leo á 10 anos ainda me sinto em casa quando aqui venho. Keep up!

    ResponderEliminar
  11. [ eu comecei a ler o vosso blog a propósito do post do dia 30 de setembro (que não me candidatei e estou arrependida porque afinal o miúdo não teve problemas em começar a escola). desde aí continuei a ler para tentar entender como funcionava a agência... e continuo a ler. interesso-me por blogs... gosto de saber o que pensam as pessoas.... procuro um pouco de inspiração... e este é realmente um que dedico um pouco mais de tempo ]

    ResponderEliminar
  12. Chico, sinceramente acho que nenhumas das razões que apontas são a causa do sucesso do blog.
    Eu concordo com o Shreck. Este blog É a agência. Um local onde cada um age como no corredor ou num churrasco. É uma forma de fazer parte. A diferença é que este "sítio" funciona como uma janela, que permite aos que não trabalham aqui verem como somos e como funcionamos. Acho que as pessoas participam porque querem mostrar que se orgulham de fazer parte desta agência. Acho que vão participando cada vez mais, porque a importância e exposição do blog é também cada vez maior. Acho muito bem que se “publicite” o blog internamente e se encoraje as pessoas a participar, como o Chacho faz muitas vezes. É a nossa casa e a nossa cara para muitos que nos lêem de fora, se não formos nós os primeiros a dinamizar, quem será?

    ResponderEliminar