quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

o mesmo briefing. duas criações. (ou melhor, três)

meu primo é fotógrafo. o adriano, além de ser gente finíssima, ganha a vida a fotografar. e o cara tem um senhor talento. desde moleque pertubo ele com perguntas sempre que ele mostra mais um álbum com suas fotos. as vezes são de cuba. as vezes do brasil. muitas vezes de modelos. e aí era aquela pergunta pentelha de moleque: "pô, e então você viu ela pelada? e de perto? e de biquini?" todo fotógrafo de moda tem um primo pentelho que faz essas três perguntas. nesta ordem. mas então, o fera mora em nova iorque. e esses dias, ou melhor dia 20 estava em washington para acompanhar a inauguração do obama. aí, ao entrar no facebook pelo meio da semana, o facebook me avisou que ele, o meu primo, não o facebook-- tinha postado fotos. e como você já sabe que ele é fotógrafo-- fui lá dar uma espiada. pesquei três.


as duas primeiras porque são dois exemplos de criação, que traduzem o sentimento daquele dia. achei curioso. e interessante. ou os dois.
a primeira foto (acima) mostra a criação de um copy e um diretor de arte de uma agência de publicidade.
a segunda foto (acima), a criação de um(a) "copy" e um(a) "diretor(a) de arte" que não são publicitários.

ah, e tem também a terceira foto (logo abaixo). que não é nenhum anúncio sobre aquele dia.
mas que, com certeza, poderia ser.

6 comentários:

  1. Mto bom!

    e colocar o blog ou facebook dele pra que a gente ossa ver o resto... nao?

    =P

    ResponderEliminar
  2. POrra. muito bom erickando rosendi.

    ResponderEliminar
  3. pô... lagriminha no canto do olho, pra essa última.

    ResponderEliminar
  4. genial el post!

    la foto del sol esta buenisima!

    ResponderEliminar