terça-feira, 4 de novembro de 2008

Carbonfree




Parece que a Leo Lisboa e a Arc são pioneiros no que toca à responsabilidade ambiental.
Conscientes da actualidade do tema, bem como dos riscos e oportunidades associadas às Alterações Climáticas, a Leo Burnett e a Arc WW iniciaram em 2007 o seu programa de Gestão Voluntária do Carbono. 10 meses depois as duas agências obtiveram a certificação de agencias Carbonfree.

Afinal, sendo a publicidade uuma ferramenta poderosa capaz de influenciar comportamento, devem ser as agências de publicidade as primeiras a dar o exemplo.
Foi desenvolvido pela Ecoprogresso, um plano que visa reduzir as emissões de gases que são directa e indirectamente responsáveis pela pegade de carbono das empresas. As emissões que por impossibilidade do edifício não podem ser reduzidas são compensadas pelo apoio a um projecto de agricultura sustentada no Ribatejo.

Agora é só continuar no bom caminho e esperar que mais se juntem a esta causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário