sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Arte?



Será que tudo pode ser arte? Colocámos uma moldura em volta de um buraco cheio de fios de electricidade. Será que se estivesse num museu, as pessoas ficariam 10 minutos a balbuciar sobre o porquê do fio amarelo estar ligeiramente mais destacado que o vermelho?

Deixem a vossa opinião.

4 comentários:

  1. Às vezes um bando de fios é só um bando de fios.

    ResponderEliminar
  2. Todos nós já devemos ter pensado nisso. Porque é que uma coisa é arte e outra não...
    Para mim o que distingue a arte de qualquer outra coisa que vemos no dia a dia, tão simples, como estes fios de electricidade, é o que motiva o autor...
    Quem cria, quem constroi, com imagens, palavras ou outra coisa qualquer, tem sempre uma ideia, um sentimento, uma mensagem que quer expressar. E é essa partilha [com os outros] que eu chamo de arte. Por isso... os fios podem ser arte... porque houve alguém que olhou de maneira diferente para eles.
    ana

    ResponderEliminar
  3. depende da explicação que se cola à obra... ou do processo criativo até à obra final... ou simplesmente depende do autor... ou de quem a observa. sei lá...

    é suposto as obras mexerem connosco... provocarem reacções (de preferência que não seja um choque eléctrico).

    não me identifico com esses fios muito menos com a moldura. mas saúdo a quem dedicou tempo a emoldurar o que para alguns é uma dor de cabeça.

    paula

    ResponderEliminar