sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O Museu Efémero no New York Times


Um mês depois do lançamento do Museu Efémero, criado pela Leo Burnett Lisboa para a Fundação Pampero, já tivemos muitos resultados. Especialmente lá fora, onde muitas páginas fazem referência a esta iniciativa. Hoje demos com o The New York Times a falar sobre o nosso trabalho. Que bem que sabe.

O que dizem eles:

“In the Bairro Alto (Upper District), a vibrant nightlife quarter in Lisbon, numerous past and recent “works” by graffiti artists from Portugal and elsewhere are numbered and on display on the walls of old buildings. The project, called the Ephemeral Museum, offers a Web site (museuefemero.com), map and audioguide.”

Take a look.

Esta semana falámos com...


José Ribeiro. Zé. Um gajo que além de não ter mais cabelo do que antes, também não está mais magro. Uma dessas pessoas que nunca deixa de estar perto de nós, porque lá o vamos trazendo para os churrascos, aniversários, bebedeiras, etc.
Mas hoje ele vai falar do que sentiu nos anos em que esteve na Leo.


Quando pensas na Leo Lisboa o que é que te vem à cabeça?

Os amigos que fiz e os amigos que continuo a fazer.
Todos os copos que bebemos e todas as noitadas que fizemos.
Os momentos de loucura e os murros na mesa.
O campeonato de matrecos e os jantares dos manos.
A sala da arte final e a broa de Natal.
Mais os mp3's dos ramones para a gente curtir.
Foram cinco anos sempre a partir!
E o nariz do Franca, claro.


O que andas a fazer agora?

A duplar com outro ex-leo debaixo da ponte, na normajean.


Uma história engraçada que se tenha passado aqui na Leo.

A andreia, a perseguir o Marcelo pela sala dos criativos e toda a gente a gritar tatanka! tatanka!
O louco do kirkelis quando deixou cair um fio de baba na prova de cor digital e depois borrou tudo quando tentou limpar com a manga.
O orlando a cantar "mira qué coño, conõ qué mira" em loop durante as noitadas.
e depois, há aquelas que não se podem contar.


Frase célebre.

PASSA RAMONES C*****O!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

De volta ao passado. Por mais redundante que possa soar.



Como se viam há alguns anos atrás algumas das pessoas que trabalham hoje na Leo.Desculpem a selecção de fotos mas é o que há. Não gostas? Faz a tua.

É só enviar uma foto em aqui

*Desde ja pedimos perdão, desculpa, sorry se existir algum tipo de copywright. É só para nos divertirmos.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Juan & Mico to London!


Finalmente estamos livres de Juan & Mico. Pelo menos durante um mês, não vamos tê-los por cá. Por isso, hoje vamos fazer um churrasco aqui na agência. Prometemos pôr fotos e vídeos no nosso Flickr. Os criativos partem para um intercâmbio de um mês na nossa filial de Londres. Prometem escrever regularmente no nosso blog, contando as suas experiências e aprendizagens. Que esperamos que sejam muitas.

Nós por cá vamos esperando que venham uns polacos que disseram que vinham e que não vieram. Continuamos à espera.

O que vamos estranhar na ausência do Mico? Não haver paçoquitas (doce típico do Brasil feito de amendoim).
O que não vamos estranhar? Os seus desaparecimentos momentâneos.

Do que vamos ter saudades sem o Juan? Das suas risadas.
Do que não vamos ter saudades sem o Juan? Da sua música de Cumbia (pimba argentino).

Força amigos e good trip.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Patrão fora...



O director criativo da Arc, o enorme Daniel Palma está de férias. Ou será que não?
Para manter os níveis de concentração, ou talvez só para evitar que a equipa sentisse saudades, eis o que se inventou. Uma táctica de cariz mental que parece estar a produzir os seus resultados e que pôs toda a gente a olhar de relance por cima do ombro. Uma coisa é certa. Já são 18 e tal e ainda estão cá todos, como é costume quando ele cá está.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

100 Leo's.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Esta semana falámos com



Vanda Barreto. A account perdida. Uma das poucas e agraciadas mulheres que se deu bem com os criativos, mas com nenhum deles bem de mais. Queres conhecer melhor a Vanda? Vai ao youtube (account trap). Queres saber como foram os seus dias aqui na Leo? Continua a ler.


Quando pensas na Leo Lisboa, o que é que te vem à cabeça?

Saudades! Muitas! Muito riso! Muitas festas! Um ambiente fantástico feito por pessoas fantásticas.

O que andas a fazer agora?

Depois de muito esforço e lágrimas para conseguir deixar o álcool e a velocidade, tornei-me num bicho Verde. Hoje em dia ainda me questiono: Eu sou verde?

Uma história engraçada que se tenha passado aqui na Leo.

Tantas…
A festa de despedida do Bruninho. Uns faziam de lagarto na lareira na sala, outros viravam shots porque sim e porque não…a musica levava à dança na mesa do director criativo e os ecrãs acusavam uma queda vertiginosa.

Frase célebre.

“Bamo nina!”

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Na bolsa de...




Desta vez fomos à bolsa da account Raquel Pinheiro. E o que encontrámos?

Umas chaves de carro. De carro, não. De todo-o-terreno "Monster truck".

Umas pastilhas elásticas.

Uma revista, como diria o Erick, cool hypefashion trendsetters.

Umas moedinhas de valor simbólico que nem sequer fazem "pling pling" no fundo da mala.

O cartão da agência.

Um cupão promocional de um snack de gel nutritivo completo, quase quase sem calorias.

Estojo de maquilhagem para qualquer emergência.

E uma carteira quase a rebentar de talões multibanco. Da Hermès?

Parabéns Mico!!!!!


O director de arte, ilustrador, lomógrafo, iógrafo e vegetariano Ricardo "Mico" Toledo faz hoje 26 aninhos de idade. Um aniversário que ele nunca mais vai esquecer, até porque uma das suas prendas foi uma tatuagem. Mais uma para juntar à sua galeria pessoal, desta vez oferecida pela sua "mais-que-tudo" Elisa. Quanto ao seu significado eventualmente polémico, se é premonitório ou simplesmente fashion, optimista ou apocalíptico, filosófico ou apenas uma citação de um qualquer filme famoso, Mico prefere deixar à imaginação de cada um.

Força Mico! Parabéns!

Pexinator 1.0

O nosso creativestar/tradutor/editor do blogue/surfer está de férias. Mas se alguém precisar de traduzir um texto ou de fazer uma campanha urgente, por favor utilize esta valiosa ferramenta.

Compatível com Mac OSX e Windows 98.
É so clicar e ver o que faz.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Os filmes que as pessoas não viram, querem muito ver, sabem que são excelentes, mas que por algum motivo ainda não conseguiram assistir.

Perguntámos ao pessoal da Leo para dar nome ao filme. Que filme? Aquele filme que já ganhou 72 Óscares, ou palmas do universo inteiro, ou que foram aclamados pela crítica. Bom, e se não foram aclamados, se não ganharam Óscares e mesmo que não tenham batido recordes de bilheteria, estes são aqueles filmes que marcaram uma época. Filmes que alimentam qualquer mesa de bar moribunda. Filmes emblemáticos.

Isso mesmo, filmes acima de qualquer coisa. Aqui em baixo, o resultado.
Basta clicar sobre a imagem para dar uma espiada nos filmes.



O filme que o Hugo, o nosso TV Producer, não viu: Dr. Strangelove.
Miguel Simões ainda não conseguiu encontrar o
Cyrano de Bergerac. Mas na sua versão original. O novo criativo, Alexandre Cardoso, parece que tem medo de ver Psico.
A account Renata Ferreira quer muito ver
O Carteiro de Pablo Neruda, mas como já sabes, não viu.
Casamento debaixo de Chuva, essa obra prima master plus mundial intergaláctica é o filme que falta à account Joana Sousa. O outro novo colaborador do departamento criativo, Lincoln, está em dívida com o Bill Murray e a Scarlet Johanson. A account Teresa Ferreira com o multivencedor de Óscares The Departed e o Juan e Lu são as únicas pessoas do mundo que não viram o Senhor dos Anéis. A criativa Monica quer ver DayWatch, continuação do filme russo Nightwatch. Manuel Rosado, volta e meia acorda a gritar de madrugada a pensar porque é que ainda não arranjou tempo para o Império do Sol. A designer Maria João, O Irreversível e Taxi Driver e o criativo Erick sabe que Cinema Paradiso é de chorar, mas ainda não viu. Mas promete que vai ver e chorar.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Falámos com...Paulo Areas





Pablo Arenas. O mestre dos mestres não pagou com moedas da LeoBurnettLisboa nos últimos anos. Um terremoto nas piscinas públicas e privadas de Cannes e toda a cóte d´azzure. Um génio da dança e da direcção de Arte, (ao mesmo tempo). Fanático do Inter, um dos mais famosos clubes do brasil e vencedor de uma só copa (Sim, Só uma) intercontinental. Com todos vocés: Paulo Areas.



Quando pensas na Leo Lisboa o que é que te vem à cabeça?

Saudade. Trabalhar na Leo foi uma experência única. Cheguei em Portugal sem conhecer ninguém. Felizmente, encontrei na agência pessoas fantásticas, que tornaram a experência ainda mais enriquecedora. A agência era um lugar leve de se trabalhar. Pra não parecer conversa de Miss, também tinha uns " malas sem alça", como em qualquer outro lugar hahahaha, mas esses ai não vale a pena comentar.

O que andas a fazer agora?

Estou de volta ao Brasil, Na Leo Burnett São Paulo. Enfrentando o trânsito infernal todas as manhãs e pensando como era bom o 58, que em 5 minutos cortava o Bairro Alto e me deixava no trabalho sem atrasos. Hahaha

Uma história engraçada que se tenha passado aqui na Leo:

Gostaria de contar a história dos ratões ou dos seres intra-terrenos....mas como só o serginho deve lembrar dessas, vou contar a das moedas...não qualquer moeda, a moeda mágica!

Era uma pacata noite de verão e após as longas 4 horas de trabalho diárias (isso mesmo....) tivemos uma corriqueira reunião com a criação pra discutir o andamento dos trabalhos......no adamastor.

Depois de muitos imperiais, já se acabavam as forças e o dinheiro. Recolhemos de cada um as ultimas moedas para, quem sabe, uma rodada completa, e entregamos a missão aquele que parecia destinado a cumpri-la.

Seguiram-se minutos interminaveis, e ele parado em frente ao balcão, calado, sem tomar alguma atitude. Depois de tempos voltou pra mesa, visivelmente aturdido pelo excesso de alcool, e para o estranhamento de todos, quieto, sentou-se de volta em nossa mesa.

Todos acharam muito estranho...tanto tempo, nenhuma cerveja, mas mesmo assim, como que esperando uma explicação, levou alguns minutos pra surgir a pergunta: "Onde diabos estão os imperiais Pablito!"

Foi então que este ser humano explicou a todos, de forma convincente, que as moedas estavam presas em sua mão, coladas. Eram mágicas. E que insistiram em não sair de lá, apesar das várias tentativas de entregá-las ao barman. Para demonstrar tamanha estranhesa e finalmente, convencer os incrédulos que olhavam com suspeita, ele abriu a mão que tinha as moedas. Estas, obviamente, se espalharam e se perderam pelas fendas no chão, tornando impossível aquela última rodada de cerveja. Ele, seguro, ainda bradou para encerrar a odisséia: "Viram, não falei"

(Ps: fica mai divertido assim, contado na terceira pessoa hehehe)

Frase célebre:"Eu falei isso ou pensei?"

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Talentos

Para além do trabalho do dia-a-dia o nosso director de arte Nuno Barbedo também tem um hobbie. Um vício vá. Enquanto uns vão à praia, ao cinema, passear num jardim, o Nuno este fim de semana, só para dar um exemplo, pintou uma parede inteira de um bar que por muito mau que pudesse ser, agora passou a ter uma granda onda. Aqui há talento.
Apreciem aqui uma pequena amostra ou entrem no link abaixo. Muito bom.

http://www.myspace.com/from_the_cave








quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Novo Site localwide zambers mega da Arc

A Arc acaba de lançar o seu novo site. Mais uma demonstração do potencial criativo desta agência. Parabéns a todos, e bom trabalho!

www.arclisboa.com

Reload and Enjoy!

The Chemical Brothers, Fatboy Slim, Carl Cox, tenham cuidado. Muito cuidado.

Hoje em dia é normal que todos os criativos publicitários digam que "para além de criativo publicitário, sou escritor, fotógrafo, street artist, coolhunter ou simplesmente DJ". Por isso, que um criativo ou um account daqueles que quer passar para o outro lado da força, venha com este plano B, já não é novidade. Mas que um Country Manager de uma multinacional seja DJ, não é uma coisa que se veja todos os dias. Especialmente se não estiver no local indicado à hora indicada. Mas por sorte um dos nossos correspondentes da costa portuguesa, enviou-nos esta foto. Uma prova concreta, irrefutável. Miguel, porque não nos disseste antes?





terça-feira, 12 de agosto de 2008

Ajudar o planeta.

A partir de agora vamos deixar aqui pequenas dicas que se todos seguirmos podem fazer a diferença. Afinal de contas, se não houver planetazinho, não há anunciozinho.

A primeira é algo que todos devemos fazer no local de trabalho:


Desligar os computadores à noite.

Se deligarmos o computador à noite em vez de o deixarmos em sleep mode, podemos poupar 40 watt-horas por dia. Se não quiseres esperar que o computador inicie, programa-o para que se ligue sózinho antes de chegares. Se fores dos que chega atrasado podes sempre ligá-lo enquanto vais beber café e fazer aquele flirt matinal com um/uma colega.

Piadas do meio.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Leo restyle

Todos os que passam pela Leo de uma forma ou de outra mudam. E normalmente é sempre para melhor. A exigência de uma agência que procura sempre o melhor resultado para os seus clientes aliado à criatividade acaba por ter um efeito positivo, não só no trabalho do dia-a-dia mas também nas próprias pessoas. Como já dissemos antes, a Leo são as pessoas.

Por isso mostramos hoje uma dessas mudanças. Juan Christmann, um copywriter com um futuro promissor não pára de nos surpreender desde que chegou. Como profissional e como pessoa. Que podemos agora dizer que tem muito style:

Agora:



Antes:

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Sugestões de fim de semana

Se não podes ir, não queres ir, ou não sabias do festival do sudoeste fica aqui uma alternativa bem interessante para quem gosta de cinema, para quem gosta de cinema e de beber um copo ao mesmo tempo, para quem gosta de cinema de beber um copo ao mesmo tempo ao ar livre e com efeitos especiais ou simplesmente para quem quer impressionar alguém.


A cara da Leo Lisboa

Aqui na Leo o mais importante são as pessoas. Melhor, não existe Leo sem pessoas. Melhor ainda, não existe Leo sem pessoas contentes. E para transmitir essa boa disposição,damos a nossa cara, o nosso sorriso, tanto para quem nos visita como para nós próprios quando chegamos todos os dias de manhã. É claro que basta o sorriso das nossas maravilhosas recepcionistas para deixar qualquer um bem disposto mas a Leo não é uma empresa, são as pessoas. Todos os que cá trabalham têm o seu lugar na nossa parede. Quem deixa a Leo dá lugar a uma nova cara e assim vamos tapando este e aquele buraco que possa haver na parede. Quanto às nossas maravilhosas recepcionistas, se quiserem mesmo ver os seus sorrisos, só mesmo com os vossos próprios olhos.





quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Novo site worldwide zambers fishiro da Leo Burnett ponto com.

Os génios da web do Canadá, puseream este novo site a andar. Para substituir, ou melhor, melhorar o anterior. Www.leoburnett.com, uma genialidade do poderio da web daqueles que há uns anos atrás ganharam um Leão de Ouro em Cannes e se não me engano vários grand prix em muitos outros festivais.

Bom, vale a pena dar uma volta e ver caras famosas, anúncios famosos e enfim, tudo o que podes encontrar no site de uma multinacional com escritórios por todo o lado.





quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Some Shots of the game.



http://www.flickr.com/photos/21085450@N08/sets/72157606571665118/detail/



Take a look.

Primeiro Derby do Verão.




Organizado por um Account, Ontem à noite teve lugar o primeiro encontro de Futebol de 5 num campo da Lego. Com a participação de destacadas figuras da publicidade mundial da agência. As equipas que defrontaram eram compostas pelas seguintes formações:

Criativos (Vencedores)

Peixinho
Juan
Mico
Chacho
Hugo

Accounts (Perdedores)

Joao I.
Joao F.
Pedro (Lesionado ao minuto 5)
Manuel
Peter (Ex Account)
Jorge


O marcador não reflectiu de forma justa a clara superioridade da equipa vencedora. Vale a pena destacar que o melhor jogador dos accounts saiu lesionado decorridos apenas 5 minutos do encontro. Golpe de sorte dirão alguns, outros dirão, golpe de Juan. Sem dúvida mais um mistério deste lindo desporto que se revelou uma verdadeira demonstração de amizade e bom futebol, um verdadeiro encontro de cavalheiros.
Dignos reflexos dos trabalhadores da Leo Burnett Publicidade em favor de uma vida sã, pura e em família. Esperaremos mais encontros deste tipo.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mais gente nova



Chegaram esta semana directamente do Brasil passando pela Norma Jean até ao departamento criativo da Leo Lisboa.

Alexandre e Lincoln, sejam Bem vindos.

100 Leo's.


Frases célebres do nosso Leo Burnett. (Il Capo)

Esta semana falámos com:



Bruno Ribeiro. Brunito. Nitchows Green Morton. Provavelmente uma das personalidaes mágicas do mundo publicitário do brasil e por que não também de Brasília e até Minas Gerais.

Sem falar em Cotchabamba.

Quando pensas na Leo Lisboa o que é que te vem à cabeça?

No Ronie.

O que andas a fazer agora?

Pensando nos dois kilos do Ronie.

Uma história engraçada que se tenha passado aqui na Leo:

Várias. Desde jogar bola com a Dona Lili e quebrar o lustre num lançamento quase perfeito de trivela, a trabalhar vestido de Buzzlightyear. Mas nada supera ter surpreendido o Chacho "Marito" Puebla ensaiando, de tanga e óleo de peroba no banheiro, a coreografia da boys band portenha Tremendo.
"Todos batendo palma, isto é tremendo!"

Frase célebre:

Qualquer uma, desde que seja aos berros.

Pessoas com quem NÃO trabalhamos. Mas gostávamos.

Há uma data de gente que gostávamos que trabalhassem aqui na Leo Lisboa. Personalidades da publicidade, da arte, da música, da ciência, da psicologia, da parapsicologia, da medicina. Ou simplesmente pessoas com quem podemos crescer enquanto seres humanos. Como entidade viva. Pessoas com uma profundidade que nos façam sentir pequenos. Insignificantes. Mais do que já nos sentimos diariamente. Partilhar o dia a dia com estas divindades, é sem dúvida uma das nossas maiores e mais importantes metas a cumprir. Sabemos que é muito difícil por mais que estejamos numa constante busca. Isto custa, ou pelo menos não é tão fácil como parece. Esperamos que a boaventura e a sorte nos ajudem algum dia. Ter pessoas como estas entre nós. Oxalá.

Queremos mais pessoas assim.




contacto: queroumaassim@leoburnett.pt

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Aconteceu aqui.

Já foi há uns meses mas as imagens que seguem não têm qualquer tipo de efeitos especiais.


sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sucrilhos de bola.

Para quem não conhece ainda, aqui ao lado estão links com blogs bem interessantes. Este é da nossa dupla de directores criativos Erick e Renato. Ilustras com o toque único do Renato que ganham vida com os textos humorísticos do Erick. Histórias bem doidazarazalhaças!